CAESB realiza campanha de fiscalização de clientes.

16/05/2011 22:17

Com o objetivo de minimizar diversos problemas nas Estações de Tratamento de Esgotos originados pela chegada de efluentes de características não domésticas, e dessa forma manter uma elevada eficiência do tratamento e garantir os padrões legais de qualidade do efluente final, a CAESB iniciou a partir do segundo semestre de 2010 uma Campanha de Fiscalização de Clientes que produzem esgotos não domésticos com a realização da caracterização de seus efluentes.

Baseado no Decreto nº 18.328 de 18/06/1997, o trabalho de caracterização constitui-se na amostragem composta do efluente e os resultados evidenciam os valores de DBO(Demanda Bioquímica de Oxigênio), DQO(Demanda Química de Oxigênio) e ST (Sólidos Totais) gerados por cada estabelecimento comercial. Caso seja detectado que o níveis de DBO, DQO e ST estejam acima dos limites máximos estabelecidos, o referido Decreto permite a cobrança de uma sobretaxa mensal referente às cargas excedentes.

Para auxiliar os estabelecimentos comerciais na redução das taxas elevadas de material orgânico, uma ótima solução encontrada em Brasília é o produto BioMix comercializado pela BioSanar. O produto atua de maneira eficiente na limpeza da caixa de gordura em poucos dias, diminui o mau cheiro de ralos e vasos sanitários e previne o entupimento das tubulações, o que consequentemente reduz a probalidade da cobrança de sobre taxa por motivos de cargas excedentes liberadas para a rede de esgoto, garantindo uma redução de 90% de degestos nos efluetes.

Além de disponibilizar o produto a Biosanar poderá realizar o serviço de aplicação garantindo o sucesso do resultado no uso dos produtos. O contato com a BioSanar poderá ser realizado através dos telefone 3201-9105 ou pelo site www.biosanar.com.br.